Como criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook?
Para se cadastrar com um perfil comercial, o passo a passo leva menos de dez minutos. Porém, antes de começar, você já precisa ter um perfil pessoal, de preferência “aquecido” e em uma conta normal.
Isso significa que você deve evitar contas fake. Você já ouviu falar nos famosos bloqueios do Facebook? Então, se o perfil for novo e sem atividade, existe o risco de bloqueio quando você começa a anunciar. Houve novas atualizações no Facebook Ads desde que a empresa se tornou Meta. As etapas para criar uma conta estão logo abaixo: Primeiro, acesse o link business.facebook.com/overview Clique em Criar Conta Insira seu nome da sua empresa, o seu nome e um seu e-mail ativo. De preferência, o mesmo e-mail do perfil pessoal do Facebook Confirme o e-mail na sua caixa de entrada Por fim, ao clicar no botão de confirmação a conta estará criada.
Por fim, ao clicar no botão de confirmação a conta estará criada. Como usar o Facebook Business? Usar o Gerenciador de Negócios do Facebook é uma forma de avisar à plataforma que a sua empresa existe. É diferente, por exemplo, de criar uma página de memes ou de informações que terão curtidas e engajamento, sem necessariamente haver um objetivo comercial. Sabendo disso, vamos ver agora alguns exemplos de como usar a ferramenta? Adicionar pessoas A opção de adicionar pessoas serve para que você descentralize o trabalho da sua empresa em diferentes funções. Por exemplo, você pode ter um colaborador que será responsável pelos anúncios, outro terá a função de administrar as páginas, enquanto outra pessoa poderá gerenciar o Catálogo da empresa. Para adicionar pessoas à sua conta de anúncios, siga estes passos: Vá em Configurações do Gerenciador, no canto inferior esquerdo Na opção Usuários, você pode escolher entre Pessoas, Parceiros ou Usuários do Sistema Clique em Pessoas e, em seguida, em Adicionar Digite o e-mail da pessoa (o mesmo do perfil pessoal dela no Facebook) Escolha entre as funções: Acesso do usuário ou Acesso do administrador Vá em Avançar Em Acesso para Tarefas, escolha para quais tarefas concederá o acesso Vá em Contas de Anúncios e selecione as contas de permissão de acesso Depois, clique em Convidar. Neste momento, o convite foi direcionado à pessoa, que deverá aceitar para utilizar a conta. Vale lembrar que você pode conceder diferentes tipos de acesso em diversos ativos no Gerenciador de Negócios do Facebook. Esses ativos são, por exemplo: Páginas, Contas de Anúncios, Catálogos, Aplicativos, Pixels e Contas do Instagram. Adicionar uma página Você deve estar se perguntando: vale a pena criar uma fanpage? Eu criei a minha página há anos e posso dizer que vale a pena, sim. Uma página do Facebook é diferente do perfil pessoal. Muitos empreendedores cometem o erro de usar o próprio perfil para vender produtos. Em vez disso, o ideal é divulgar os produtos em uma página, que atende a propósitos comerciais. O Facebook entende que é melhor não misturar a atividade profissional com a identidade social na plataforma. Eu estou de acordo. Criar uma página é totalmente gratuito e o acesso é ilimitado, diferentemente do perfil pessoal, que tem um limite de 5 mil pessoas. Para criar uma página no Gerenciador, é simples: Vá em Configurações Procure Ativos Comerciais > Contas > Páginas Vá em Adicionar Insira a URL da página Clique em Adicionar Página. Adicionar o Instagram Para fazer anúncios no Instagram, o procedimento é feito pelo Gerenciador de Negócios do Facebook. O Instagram faz parte do Meta e foi adquirido por Zuckerberg em 2012. Para facilitar, todos os anúncios são centralizados no Facebook Business. Não necessariamente você precisa vincular a conta comercial do Instagram ao gerenciador para promover suas publicações do Instagram. Porém, fazer essa vinculação permite maiores possibilidades, como segmentar campanhas, ter acesso a relatórios e fazer otimizações. Existem diferentes formatos de anúncios que podem ser veiculados, como carrossel, reels, Instagram Shopping, entre outros. Veja o passo a passo: 1.Vá em Configurações do Gerenciador 2.Clique em Contas > Contas do Instagram > Adicionar 3.Selecione a opção Conectar sua conta do Instagram 4.Digite o nome de usuário e a senha do Instagram.
Perguntas frequentes sobre o Gerenciador de Negócios do Facebook
O que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?
O Gerenciador de Negócios do Facebook é uma ferramenta que possibilita às empresas criar anúncios, rastrear conversões, alcançar um determinado público-alvo e gerir o perfil comercial separado do perfil pessoal. Também pode segmentar o público, realizar vendas de produtos ao investir na exibição de anúncios e captar leads.
Quais as funções do Gerenciador de Negócios do Facebook?
Entre as funções do Facebook Business, está a gestão de colaboradores e usuários que podem trabalhar nas páginas com diferentes tipos de permissão e acesso. Outra função é definir o público-alvo da sua marca, para criar anúncios personalizados. Além disso, você pode instalar o pixel de rastreamento para monitorar as métricas e fazer remarketing.
Por que usar o Gerenciador de Negócios do Facebook?
Com essa ferramenta, você pode alcançar um número bastante expressivo de potenciais clientes dos produtos da sua empresa. É um canal para divulgar o seu negócio e também para trazer mais visibilidade. Empresas pequenas, médias e grandes podem utilizar os recursos do Facebook Business para buscar diferenciação no mercado.
Como criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook?
Para criar uma conta, acesse business.facebook.com/overview. Depois de ir em Criar Conta, é necessário criar uma página para que o perfil business fique ativo. Basta digitar seus dados pessoais, que incluem nome, sobrenome, nome da empresa e e-mail comercial para se cadastrar.
Conclusão
Agora, você já sabe por que a sua empresa não pode ficar de fora do Facebook.
Já ouviu aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”?
Funciona dessa forma para as empresas que desejam encontrar mais clientes e consumidores de seus produtos.
Usar o Facebook Business vai trazer muito mais visibilidade para o seu empreendimento.
E, como não poderia deixar de ser, há muito potencial para conversões.
Então, você já possui um cadastro na plataforma comercial do Zuckerberg?
Deixe o seu comentário e compartilhe sua opinião comigo e com outros leitores.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao Clicar em "Aceitar e Fechar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site. Leia MaisAceitar e Fechar
Manage consent
Privacy Overview
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.